terça-feira, 8 de março de 2011

O carnaval

Hoje aconteceu algo maravilhoso do meu ponto de vista.

É carnaval. E como fazemos há quatro anos nos reunimos em um sítio maravilhoso em Ipigua, região de São josé do Rio Preto. Somos em três famílias. Cada família em um quarto. As tarefas são mto bem distribuídas. Nada de estresse.
O dia está chuvoso. As crianças ficam mais dentro de casa do que na piscina.
Na sexta-feira cheguei tarde à chácara. No sábado acordei por volta das 11h30. Meu filho foi atras de mim. Nunca ele fez isso. Eu estava no banheiro, como de costume com a porta trancada.
Ele perguntou por mim:
- mamãe, vc esta ai?
- sim, pq?
-nada, estava procurando vc. Fiquei preocupado, achei que tinha sumido.
-Eu nunca vou sumir. Estou aqui, ok?
-sim
-Eu te amo
- eu tb mamãe.
 Esta atitude dele me emocionou. Achei de uma sensibilidade. Há momentos em que os fillhos pensam sim nos pais. Pode ser pouco, mas pensam.
Abri a porta do banheiro e ele já tinha saído.
Fui atrás dele e dei vários beijos e abraços. Como amo esse menino. Ele é iluminado, lindo , amoroso. É tudo de bom.
Na segunda  deixei a chácara cedo e fui trabalhar. Cidade estava morta. Nem parecia carnaval. As ruas vazias. É bom ficarmos sós sem os filhos. Pedro já não me dá trabalho, mas a mais nova é um grude. Na cidade adiantei algumas coisas e, sem as crianças tudo  é mais rápido.
Ultimamente em meu carro só toca música infantil. Por 5 horas ouvi as minhas músicas. Ahahahaha para falar a verdade nem sei mais quais são as minhas músicas. São as mesmas de 10, 20 anos atrás.
Mais um carnaval juntos. Amigos, os filhos dos amigos, meus filhos, meu marido. Tudo isso é muito bom e divertido.
Rimos mto. Tem gente jogando pocker, gente fazendo palavra cruzada, gente na internet, gente cozinhando, gente falando.... este foi o meu carnaval.
Espero que no ano que vem tem mais.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário