terça-feira, 15 de março de 2011

O malido

Conheço meu marido há 20 anos. Nos conhecemos por acaso. Minha mãe, trabalhava como caixa do Banco do brasil em Santo André. Um belo dia ela foi convidada pelo meu pai(drasto) para sair.
Menos de um ano depois estavam casados. Todo nós sabemos que quando começamos um relacionamento a família vem junto. O ''Boia'' casou com minha mãe e de lambuja levou a tiracolo os 3 filhos do primeiro casamento dela.
Como todo paulistano, nos feriados íamos à praia. Após o casório e depois de conhecermos a família dele, nosso roteiro mudou.
Trocamos a praia pelo calor do interiorrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Nestas idas e vindas conheci meu marido. Sobrinho do meu padrato. eu tinha 12 ele 16.
Diz ele, que ficou apaixonado desde a primeira vez que me viu. Eu contesto.
Era gordinha, cabelo a la Biro Biro (aquele jogador do Corinthians) e segundo ele... comia de tudo (eu não me lembro disso).
Meu cabelo era pior.... anos 80 parecia do Bon Jovi antes da tesoura. AHAHAHA.
Enfim, não me lembro em que ano foi o primeiro beijo. Tudo escondido da família. Para mim ele era meu primo, pois o tio dele era meu ''pai''.
Morria de ciúmes dele. Sempre que voltava ao interiorrrrr ele me agradava.
Nossa!!! acabei de ver que ele me agrada há 20 anos.
Ele me deu tudo que sou hoje: coragem para seguir - sempre fui muuito tímida, hj sou menos, sempre me dando força e me apoiando. Me deu autoconfiança. Sempre fui insegura com tudo. Me deu apoio nos piores momentos da minha vida. Me deu carinho e amor. mudei de cidade para trabalhar.. ele largou tudo e, esta começando do zero... digo que esta indo muito bem. Mas deixou tudo para trás para começarmos uma vida nova em uma cidade nova.
Me deu as duas coisas mais lindas que tenho Pedro e Maria Laura.
Me deu segurança, paz e alegria.
O defeito dele é me mimar. Já era mimada por ser a primeira filha, neta e sobrinha... Se ele compra um vinho bom para experimentarmos e, eu gosto.. ele passa a comprar aquela marca pq sabe que eu vou gostar. Compra os meus chocolates, a cerveja do meu gosto, pergunta o que quero comer no final de semana que ele irá preparar o menu.
Tudo ao meu gosto e do meu jeito.
As vezes penso que não faço tantas coisas para ele. Não cozinho, não sei comprar o vinho que ele gosta, não preparo a costela do jeito dele.
nossa cumplicidade é tão grande que nao escondo nem as roupas e sapatos que compro para mim. Alguns anos atrás quando ele perguntava se a roupa ou sapato eram novos... eu dizia
"- Claro que não, é que vc nao repara em mim... rs
Toda mulher faz isso. Graças a deus eu não faço mais... só um pouquinho as vezes, rs.
Como não cozinho,não compro os seus queijos e vinhos à sua maneira, deixo aqui uma declaração de amor.
Vc é a pessoa mais importante da minha vida. Com vc aprendi a saborear e experimentar novos pratos, aprendi a ser eu mesma, aprendi a amar.
Vc me faz feliz, me faz sentir jovem e segura.
Adoro quando ri das minhas palhaçadas. Adoro quando nos divertimos juntos, adoro ficar com vc e passar horas e horas ao seu lado, Eu lendo o meu jornal e vc o seu. Adoro quando vc diz que tenho que me interessar por esporte. Adoro assistir ao seu lado o Bem amigos, a F1, o programa do amigáo na ESPN e adoro ouvir os comentários do Trajano, mesmo não entendendo nada.
Adoro saber que vc me respeita pelo que sou e entende as minhas neuras. Sei que as vezes não sou uma pessoa fácil de entender mas vejo que faz um esforço. Vc aprendeu que gosto de ficar sozinha, curtir a minha solidão e escrever. Neste momento vc esta na casa do nosso amigo Paulinho e eu estou num quarto só com a luz do note na companhia da dona encrenca e do tob.
Temos uma afinidade muito grande, que foi conquistada ao longo dos anos.
vc é minha cara metade, meu amor, meu tudo
Casa comigo. Prometo que desta vez vou aprender a fazer costela e pegar a cerveja sempre do lado direito do congelador.

Te amo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário