terça-feira, 15 de março de 2011

Entusiasmo

Assisto aos jogos da copa por assistir... e não me sinto menos brasileira por isso.
Brasil x Portugal passei trabalhando numa boa. As vezes dava uma olhadela no monitor da tv.
Hoje, o Brasil jogou contra o Chile (3 x 0). Todos fomos dispensados e fui assistir em um bar com o meu marido.
Até que foi legal. Vi os gols de Juan, Robinho e Luis Fabiano.
Cada lance, cada passe errado, a mulherada gritava, esperniava e eu pensava:
- Deus, como queria ser assim. Gritar, torcer e pular na hora do gol. Mas não sou. Apenas bati palma.
Até que o jogo passou rápido. Foi gostoso. Tive uma tarde diferente.
Estou lendo um livro - ''Acordando para a vida'' estou gostando muito. Estou tentando colocar em prática o que a autora nos ensina. Principalmente em relação ao entusiasmo pela vida.

***************
Entusiamo é ver Maradona comemor os gols da Argentina.
Para mim, para quem chegou até o inferno e já deu bom dia ao capeta não deve ter medo de mais nada, muito menos participar de uma Copa do mundo e jogar contra o Brasil. O entusiasmo dele me contagia. Acho engraçado, ve-lo pular e a maneira como ele abraça os jogadores. Acredito que em cada abraço há uma troca de energia enorme. Deixo de fazer qualquer coisa para ve-lo na televisão. O dia em que ele deu entrevista foi muito engraçado... parecida um POP STAR. E nunca admirei Maradona.
Gostaria muito de ver Brasil e Argentina jogando. Seria incrível. Mas antes temos a Holanda pela frente
Contrariando o pai, meu filho mais velho tb tem simpatia pela Argentina. Sabe o nome de quase todos os jogadores.
Enfim... Sexta-feira tem mais... agora na hora do almoço. E da-lhe cerveja, petiscos e afins.
Aja entusiasmo.

********************
Depois de 3 meses no vai e vem,entre casa, hotel e trabalho, vamos fixar acampamento. Vou deixar minha cidade por onde morei por 17 anos. A partir de agora estou a 550 km de São Paulo. É muito longe. Dizia que larguei Sampa para viver no sertão.... mas fui para o interior do sertão, rs. Gosto da vida do interior. Não tenho mais paciência para viver em grandes metrópoles.
Estou arriscando nesta nova fase da minha vida. Estou deixando toda uma estrutura para me jogar no novo, no desconhecido. Mas aprendi que mudar faz bem. Arriscar é melhor ainda. É uma sensação deliciosa que nos contagia e que nos dá muito entusiasmo pela vida.
Estou entusiasmada em morar em uma casa e voltar a ter alguns bichos como companheiros. Voltar a ter espaço e poder ter a casa cheia de amigos e família.
A partir de agosto, as crianças estarão em uma nova escola, terão que fazer novos amigos. Mesmo sem tempo aceitei de presente dois animais de estimação, tudo para deixar as crianças felizes.
Durante esses 3 meses ficaram com a avó, a minha supernani. O mais velho não quer mudar. Ele faz parte do time de futebol de campo e do futsal do clube. tem os amigos da escola e do condomínio. Mas acredito na capacidade dele. Eu mudei 13 x de escola. É cruel. Não quero que ele passe por isso... mas irá sobreviver.
A pequena esta adorando, além dos bichos que ganhou pediu mais um. Ela quer uma cachorrinha para poder carregar no colo, pois o nosso Toby náo deixa ela chegar perto.


10 Dicas para viver com entusiasmo
By sua-mente on agosto 21st, 2008

1. Afaste-se de fatos e de pessoas negativas. Cuidado com as noticias ruins. Afaste-se delas;

2. Aceite e valorize suas idéias;

3. Não reclame. Não fale mal dos outros;

4. Seja alegre. Ria de si mesmo. Seja bem humorado;

5. Ilumine mais o seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz a depressão;

6. Ser alguém sempre pronto a colaborar;

7. Surpreenda as pessoas dando “momentos mágicos”;

8. Preste atenção ao detalhes. Faça sempre o melhor;

9. Invista em Você. Ande limpo e bem vestido;

10. Não fique parado. Aja! Faça Já! Entusiasmo é ação!

Artigo extraído do Guia on-line de recursos humanos
prof. Luis Almeida Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário