domingo, 16 de outubro de 2011

O casamento e a Lista

Quero mudar. O BB vai financiar a reforma do meu apartamento daqui a dois anos. Mas quem vai financiar a reforma do meu casamento?
Nós. Depois de 18 anos juntos, decidimos mudar. confesso que mudar a personalidade não é uma tarefa fácil. Um mês atrás colocamos em um guardanapo de papel o que gostaríamos de fazer quando juntos e sozinhos um do outro.
Casamento que passa com filhos e mantem a paixão deve ser cultivado, adubado e regado todos os dias. Esquecemos de fazer isso.
Eu coloquei que gostaria de fazer uma atividade física ao lado dele. Quero  não fazer nada, como agora. Quero ler, faz cinco anos que não leio nada. Ficar na internet, tomar cerveja com o malido, sair sem os filhos, sair com os filhos. Sair com o malido, ficar com a família. Um dia percebemos que estávamos seguindo caminhos diferentes. Cada dia que passava estávamos cada vez mais longe um do outro.  Abandonei o malido. Potencializei todos os defeitos que nos 18 anos de convivência não me incomodaram. É claro que da parte dele isso tb aconteceu. Estava cada dia mais sem paciência comigo. Me chamava de chata todos os dias.
Sentia que não me dava mais carinho, apesar de fazer tudo para mim. A tristeza estava em meus olhos. Um milagre aconteceu para que tudo isso viesse a tona e de uma forma não mto agradável. Foi aí que surgiu a lista. Nestes 30 dias, ele emagreceu. Eu estou mais carinhosa e menos chata. Ele me dá carinho, eu dou carinho. Ele me beija mais. Eu o abraço mais. Ele está mais cheiroso e arrumado, eu mais companheira e menos reclamona. Ele pretende perder mais peso, eu tb. Ele quer fazer coisas diferentes eu quero acompanha-lo. Ele chora comigo. Eu ofereço colo. Ele cozinha eu lavo. Ele me acompanha no almoço e paga o café. Eu o aconselho.
Decidimos ficar juntos... para sempre. Não passa pela minha cabeça buscar outra pessoa. Ontem aconteceu algo mto gostoso. Jantamos na casa de uma casal de amigos. Estamos começando a sair sem as crianças. Começamos com cerveja e wisk. Depois vieram os vinhos. Fomos embora por  volta da 1h30 da manha. Ele entrou em um posto perto de casa. Sem entender, perguntei:
- ''O que estamos fazendo aqui?''
- Vamos tomar a saideira?
-Tá louco!! ja tomamos todas e mais um pouco.
-É verdade. Vamos para casa.
Companheiro, amigo, amante,  namorado, cúmplice, adorado, engraçado, as vezes chato. 
A vida é cheia de magia, mudanças e surpresas. A minha maior surpresa é ter me apaixonado pela segunda vez pela mesma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário