domingo, 6 de novembro de 2011

Agora vai!

Cansei de engordar. Já já o manequim muda e terei que comprar novas roupas. Estou com 71 quilos. Nunca cheguei a tanto. Parece que estou pré diabética tb. Putz a coisa tá feia. Procurei um nutrólogo. Dizem que ele é bom. Fui eu e o malido.
Depois de esperar  pouco mais de 2 horas entramos. O médico é alto, tranquilo e com paciência. Ficamos mais de 20 minutos na sala. Qualidade que considero excelente.
Fez perguntas de praxe, respondi outras. Duas coisas o malido não deixou passar batido durante a consulta:  A pré diabete e o vinho. Confesso que virei fã de vinho e cerveja.Na semana passada fomos em um restaurante japonês. Experimentamos cerca de 6 marcas de long neck diferentes. Adorei a experiência.
O nutrólogo passou uma dieta simplificada. Estou animada acho que vamos conseguir.
Pela manhã uma vitamina com farelo de trigo, aveia ou linhaça. No lanche fruta, suco, iogurt light, queijo light. Hum gostei. O almoço parece fácil também:  legumes ou verduras cozidas, refogadas, recheadas com carne moída. Carnes de qualquer espécie. Ovos mexidos ou omelete, feijão, soja ou lentilha.
No lanche da tarde o mesmo que o da manhã. No jantar sopa de legumes, verdura com farelo.
Alimentos que não devem ser usados: refrigerantes de qualquer tipo, açúcar ou doces, ervilha, grão de bico, polenta, massas, farinha, pizza, pastéis.
Vou ficar sem arroz. Não está fazendo falta.
Vendo isso, tenho certeza que vamos conseguir.
A dieta vai começar nesta segunda-feira, portanto, amanhã. Abstinência de álcool durante um mês. 
Evitarei sair. Quero que funcione. Não só pela determinação, como pela perda de peso. Pretendo perder de 6 a 7 quilos.
O domingo está acabando e na panela da cozinha está saindo pop corn. É a última.
Agora vai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário