segunda-feira, 20 de junho de 2011

A recuperação

Meu filho ficou de recuperação... afe.... nós também ficamos.
Passei o final de semana inteiro estudando. O belezinha ficou de todas as matérias. Como pode uma pessoa ficar de tudo? só escapou da Educação física. Como castigo, não foi a festa junina da escola. Ao invés de dançar, ficou sábado estudando. Estudamos espanhol e português. No domingo foi matemática. Ai meu deus!!! como é difícil. Eu sempre ficava de matemática, física e Química.
Hoje é segunda, dia de estudar ciências. Ele sabe tudo na ponta da língua. Acredito que a dificuldade é passar para o papel. Neste exato momento estamos discutindo isso. Ele também pensa que esta é a maior dificuldade.
Pretendemos passar o ano novo na praia. A Maria não conhece a praia, já mudei a data com medo da recuperação.

Amanhã, terça irá ficar o dia todo na escola. Chega em casa por volta das 17h. Chega morrendo de fome.

Sempre que posso dou uma acompanhada no material didático. Mesmo assim a escola está muito atrasada. Com tanta tecnologia e google como deixar a aula mais agradável? como fazer com que os alunos de hoje sintam prazer em estudar?
Esta tem sido minha missão. Mostrar ao meu filho que estudar é importante.

Um comentário:

  1. estudar é um PORRE. Eu confesso, sincera porém não orgulhosamente EU O-D-E-I-O estudar. o..dei..oo.. qdo eu conseguia eu tinha pesadelos e alucinaçoes, nao podia nem olhar p cadeira!
    Ficar sentada, com dores, insistindo numa coisa que não anda... tenho faniquito só de lembrar. Não deu na segunda, p mim CHEGA! Mando pra casa do chapéu.. ficar com dores, sono, sem energia, é uma tortura ! Leca, acostume o Djole desde já, p ele não sofrer! Só de ser responsável é o suficiente, não precisa de 10, é a maior besteira isso... todos os trabalhos que perdi foi pq eu queria que fossem o melhor, se eu simplesmente terminasse já teria sido melhor do que foi no final. Não desista irmã! Eu sempre fui a mais nerd qdo pequena e aí virei isso... enqto varios dos meus coleguinhas q ficavam de recuperaçao tinham mto mais animo depois que crescemos, e viraram gente. hauhauhua

    ResponderExcluir