domingo, 24 de abril de 2011

trabalho x filhos

Semana passada quase tive vontade de desistir de tudo para ficar ao lado dos meus filhos. Primeiro a correria, segundo que sou inimiga número 1 do tempo, terceiro senti que as crianças precisavam de mim. Eu e todas as mães que trabalham fora sentem isso. Descobri que meu filho estava mentindo na maior cara de pau e para piorar falsificou uma assinatura minha. Tirou nota vermelha e lá estava minha assinatura, um garrancho só. Fico pensando se ele mostrou a prova com a falsificação ao professor. Se ele viu e não fez nada... a situação está feia.
Na hora do meu almoço sento com ele e explico a tarefa, isso o colégio já faz. Nas semanas de prova estudo com ele. Quando chego, tomo o ponto. Foi a saída que encontrei. E não é que estava errada???
Semana passada eu e meu marido estávamos sentados na sala da coordenadora do sexto ano. Segurei o choro para não parecer frágil. Ela nos aconselhou a fazermos TDAH, putzzzzzzzz gastamos o que não tínhamos naquele momento. Para piorar ela disse que seria interessante colocarmos em um acompanhamento escolar. Mais uma matrícula. Mas terá que fazer. Todos os dias. Vai e volta de mototáxi. Vou fazer o que?
Fico pensando.... filho preguiçoso termina preguiçoso?
Estamos fazendo a nossa parte, se um dia ele jogar na nossa cara que não fomos competentes ou que não o ajudamos, já aviso que dou lhe um tapa no rosto.
Sabe, só damos valor aos nossos pais quando somos pais.
Só depois de termos filhos que entendemos o sacrifício, as brigas e todo o blá blá blá. Confesso que na adolescência nos sentimos os donos da verdade, com 20 e poucos anos voltamos a ser amigos dos pais. Estou entrando na fase onde serei inimiga do meu filho. Tento ser legal, ser amiga e mãe, mas sinto que vamos brigar muito. É claro que não quero isso... e vou fazer o possível para não ser assim.
Pedro está com 11 anos e não gosta de estudar, O que fazer com uma pessoa assim????
Castigo e mais castigo. Tiro o video game, o futebol os amigos.
To brigando com ele neste instante. Peço a ele para fazer a tarefa com a luz acessa ele diz que não.
Fui ver a tarefa de português e tudo errado. Lá vai eu estudar um pouco antes de ajudá-lo. Está aprendendo advérbio - Oh my god!!!!!!
Penso que nos dias de globalização não é fácil ser pai, mãe. Além da cobrança do mundo externo os filhos cobram muito da gente. Minha caçula vive falando ''compra isso'' ''compra aquilo'' . O verbo só saiu da boca dela quando dei piti.Quero deixar claro que fazemos tudo pelos filhos e parece que nunca é suficiente.
Fico imaginando como será a adolescencia desta turma.
Será que estamos preparados?
Depois de 4 anos em um ostracismo que me dava dó, voltei a ter o brilho nos olhos e o tesão em trabalhar. Trabalho muito e fico a maior parte do tempo fora. A professora dele que me chamou para conversar disse que não devemos desisitir dos nossos sonhos, pois o arrependimento é fatal. Ela me contou que largou mão da profissão para cuidar dos 3 filhos e hj esta retomando a vida. Carrega arrependimentos. Tem razão.
Meus filhos: Sei que tudo dá certo. Vamos continuar assim. Não serei a primeira nem a última mãe a entrar em desespero. Todas sobreviveram.
Vamos continuar correndo e lutando contra o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário