sábado, 19 de fevereiro de 2011

A difícil tarefa de perder peso

Na semana passada fui ao endócrino. Tenho 1,66 e 71 kg. Nunca pesei tanto!!. O pior de tudo é que nunca comi tão pouco. Quando Ronaldo disse que o corpo o venceu, eu acredito. Estou passando por algo semelhante.

Na sala do médico, batemos papo. Só o fato de ter conversado com o médico e ter ficado mais do que 5 min. ele já subiu no meu conceito. Falamos de depressão, filhos, idade e ginástica. Sabia que esta última não iria faltar.

De repende lá vem o médico com uma fita métrica. Pensei:
- O que ele vai fazer com isso?
Meu deus leventei a blusa e minha barriga que tanto detesto foi medida. Para piorar o médico viu que estava usando cinta. Me olhou com uma cara muito engraçada. claro que tirei sarro da situação, foi a melhor coisa.
A conclusão do Dr. Isio Carvalho foi que eu não como muito. Que marravilha!!!!!!!!!!!! mas terei que fazer ginástica. Péssimo.

Ao analisar minha ficha, ele fez o seguinte comentário:
Sou 2 anos mais novo que vc. Putz. tive vergonha naquele instante. Estou acostumada a ir em médicos bem mais velhos do que eu. Naquele momento, percebi que estava ficando velha.
Para completar o médico brincou que devido a idade, ele tinha que me respeitar. Aí eu náo perdi a deixa.
-então dr. se tiver que fazer dieta, gostaria que no meu cardápio tivesse cerveja, vinho e chocolate.
Ele respondeu
-Claro que não!
Eu disse
Claro que sim. Não sou de beber muito. O vinho é um alimento. Toma vinho com meu marido. A cerveja é para relaxar, o chocolate para acalmar. Ele me pediu para que o chocolate fosse amargo. ADOGO chocolate amargo. Ainda bem que meus filhos não gostam. Sendo assim ninguém vai comer meu chocolate.
Dois dias depois ,estava na praça fazendo ginástica. Me senti ótima. Mas foi só aquele dia. Vou tentar voltar a praça na próxima semana.
Um problema que resolvi, foi o meu cabelo. Gosto dele bem lisinho com chapinha e formol. Com as caminhadas , transpiro mto e o cabelo enrola. Mas acredito que vai dar certo e farei as caminhadas sem neuras.

O duro é segurar o corpo. Ele evolui com um rapidez que não acompanho. Coloquei na cabeça que terei que fazer uma atividade física. Sei que irá fazer bem. No final irei agradecer ao médico.

decidi procurar endócrino no momento em que a Anvisa cortou os inibidores de apetite. Afe. adoro um remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário