terça-feira, 4 de dezembro de 2012

De mala e cuia....

O que pensamos de fato torna realidade. Em menos de dois meses estarei me mudando. Estou há 20 anos em SãO José do Rio Preto, SP. Cidade que me acolheu, meu deu trabalho,fiz grandes amigos,casei e tive filhos. Estou partindo para outro estado com outra cultura e quem sabe nível social diferente do nosso.Estamos indo para o Nordeste. Nossa!! ficou chocado? Mas calma, o Nordeste esta melhor, está crescendo, principalmente devido a saturação do Sudeste. Segundo dados do Banco do Nordeste/2011, PIB BRASIL - 4,57% PIB NORDESTE - 5,04% EXPANSÃO DE CRÉDITO NO NORDESTE - 16,0% Estou indo para uma cidade que tem um dos melhores PIBs do estado, uma das melhores rendas per capita, a cidade faz parte da Região de produção Nordeste da Petrobrás, tem pouco mais de 500 mil habitantes, considerada uma das melhores em qualidade de vida e com um crescimento no orçamento de quase 20% em relação ao ano de 2012. Segundo o site (G1), o orçamento previsto para Aracaju em 2013 é de R$ 1.485.934.353,00, aumentando em 172% o orçamento, investindo em obras, serviços e melhorias. Antes de decidir, para qual cidade ir, fomos até Natal/RN, das belas praias mas totalmente voltada ao turismo. Aracaju, pareceu mais organizada, não tem belas praias mas é economicamente mais forte, mais organizada. No trajeto, cruzamos com índios bloqueando a BR 101, paramos em um restaurante 100% Paraíba, vimos cana de cabo a rabo, obras de infra estrutura, pobreza e riqueza lado a lado e um povo acolhedor ah!!! e prais lindas, belíssimas, exóticas. Sempre idealizei este dia, mas nunca acreditei que chegaria. Desta vez estou seguindo o meu marido. Vou descrever o que sinto: Uma explosão de felicidade, meu coração vai sair pela boca. Não sinto medo. Tenho coragem para desbravar e conquistar o Nordeste. Primeiro, porque estou acompanhando um grande parceiro que é meu marido, meus filhos estarão juntos. Isso que importa. Me disseram que as coisas por lá são mais devagar, mas isso é para outro post. Estou deixando o jornalismo. Foram quase 18 anos de televisão, trabalhando atrás e na frente das câmeras. O jornalismo me ensinou muitas coisas, a ter paciência, argumentos, poder de convencimento, a pensar rápido, a resolver problemas, a trabalhar em equipe, ajudar o próximo. Ajudei muita gente a conquistar coisas que nem sonhavam. Fiz o bem. Agora vou trabalhar com meu marido, sonho antigo dele que tb está se realizando. Somos muito diferentes. Mas tenho certeza que juntos iremos nos completar, como no casamento. Tenho certeza que tudo que aprendi com o jornalismo levarei para frente. Mudar, mexe com a gente. Levanta nossa auto estima, mexe com nossos sonhos, com nosso semblante. Estou com cócegas na barriga de tanta alegria. Estou amando mais o meu marido. Estou com orgulho por ele ter aceito este desafio e por acreditar que serei capaz de ajudá-lo. A vida é isso..... uma estrada de asfalto e terra,cheia de curvas.Segue quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário